Escola de Música Paulo Santana
 
 
 
Escola de Música Paulo Santana   Escola de Música Paulo Santana   Escola de Música Paulo Santana   Paulo Santana     Paulo Santana   Paulo Santana  
   FALE CONOSCO  
Escola de Música Paulo Santana   Escola de Música Paulo Santana  
 
HOME PAULO SANTANA CURSOS ESTRUTURA DICAS PRODUTOS MULTIMÍDIA CONTATO
Untitled Document
 
   
Quem é Paulo Santana?
 
Paulo Santana iniciou sua carreira de músico aos seis anos como autodidata. Mesmo assim, seguiu em seus estudos formais. Formou-se em Música Popular Brasileira (MPB) e Jazz pelo maior conservatório musical da América Latina, o Conservatório Musical de Tatuí (SP).
 
Ao longo dos anos, aprendeu a executar os mais diversos instrumentos, dentre os quais: violão, guitarra, contrabaixo, cavaquinho e viola caipira.
 
Foi exatamente na viola que encontrou sua grande paixão. Com ela ficou conhecido nacionalmente por executar, além de violas comuns, a maior e a menor viola do mundo, ambas fabricadas pelo Luthier João Viola.
 
Foi notícia nos principais meios de comunicação do Brasil como: Folha de São Paulo, Revista Isto É, Canal Rural, SBT, Band, Rede Record, TV Globo e Globonews, além dos meios de comunicação locais como o programa Caminhos do Campo (TV Globo), Rancho da Prosa (RIC TV Record), Jornal O Diário do Norte do Paraná, dentre outros.
 
Participou de diversos programas televisivos. Em sua apresentação no Programa do Jô, foi bastante elogiado pelo próprio apresentador e pela crítica nacional.
 
É também fundador e proprietário de uma das escolas de música mais conceituadas do país e até a nível internacional, uma vez que atende alunos do Brasil todo e do exterior via aulas On-Line.
 
A ESCOLA DE MÚSICA PAULO SANTANA tem sua sede na cidade de Maringá-PR, e com mais de 25 anos de experiência vem atuando no ensino de diversos instrumentos musicais.
 
Paulo possui também sua marca registrada na fabricação de violas artesanais: Violas Série Paulo Santana.
 
No mundo artístico, seu trabalho é amplamente reconhecido. Seu desempenho como violeiro tem-no levado a apresentar-se em várias regiões do país, cantando e tocando, na viola caipira, não só o repertório clássico das músicas de raízes sertanejas, mas, também, excursionando pelos estilos mais arrojados da música contemporânea, inclusive o Jazz.
 
 
 
  Biografia  
     
  Instrumentos Inusitados  
     
 
Outros Projetos:
 
solo
 
 
 
 
 
 
 
Rua: Mathias de Albuquerque, 350 - Zona 3
  (próximo à Santa Casa - entre as ruas Néo Alves Martins e Marcílio Dias) Escola de Música Paulo Santana